#ZOOM

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

#ZOOM

Aproxime-se, não se acanhe. Chegue mais perto. Venha. Observe. Dê um #ZOOM. Aventure-se pelo olhar de um, dois, três, aliás, 18 jovens que fizeram o curso de fotografia participativa Foto Abraço, na Associação Comunitária do Bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte/MG, Brasil. A mostra #ZOOM encerra as atividades do semestre e surpreende, não apenas pela qualidade técnica e estética das fotos, mas também pelos vieses lúdicos, sensíveis e extremamente reveladores das imagens, que extrapolam os limites delimitados pelos muros da instituição. Surpreenda-se. Permita-se. Venha. Dê um ZOOM. #ZOOM

Próxima

Foto Abraço

O Foto Abraço é um projeto com o objetivo de desenvolver ações que utilizam a imagem como vetor para promoção da inclusão social, através da fotografia e das artes visuais, na formação de crianças e adolescentes que frequentam as atividades promovidas pela Associação Comunitária do Bairro Jardim Alvorada, em Belo Horizonte.
Idealizado pelo Imaginário Coletivo, o projeto utiliza uma metodologia que possibilita o desenvolvimento de ações capazes de modificar contextos e espaços, imprimindo à fotografia o status de democratização da informação, instrumento de arte, reflexão, autoconhecimento e protagonismo.

Próxima

Fotos

Algumas das 36 imagens da exposição fotográfica #ZOOM

Créditos

Realização:

Imaginário Coletivo

 

Patrocínio:

AMBJA - Associação dos Moradores do Bairro Jardim Alvorada

 

Curadoria:

Jorge Quintão